Muitas pessoas quando chegam perto do fim de suas vidas, mudam completamente o estilo em que viviam. Digamos que independentemente de idade, raça, religião ou classe social. Mas se realmente você estivesse nascido para uma missão no mundo, qual seria?
Muitos indignados não aceitam o que realmente foi planejado para sua vida. Imagine-se só você no mundo para cuidar de cerca de seis bilhões de irmãos.

De repente algo acontece e estou só no mundo. Porém vejo isso e muito mais do alto de um lindo telhado espiritual. Agora estou só no mundo. Ver coisas assim é estar o mais distante possível. As vezes chegamos a analisar que ao nosso redor existe o mais puro ar espiritual, e de um jeito tão isolados que nos sentimos a distancia entre nós e o fato. Todos somos criança, uma grande casa deserta, onde vivem sombras que me rodeiam, dos móveis e da luz que me acompanha dia a dia. Todas me cercam ao sol e são gente.
Um mundo só para nós, é assim que imaginamos: eu sou o vento que outrora foi bater lá no passado, e no mesmo tempo pensamos que na luz da manhã que de fato ilumina este chão que nos sustenta perdidos estamos entre muitas coisas, a mais chocante, a força de Deus. Dai pensamos como vamos respirar sozinhos, por que fui escolhido para esta missão sozinho?! Colocamos muitas dificuldades, se o mundo é frio, nos questionamos dizendo que queremos calor. Nós somos a chama, a missão que vai buscar o futuro tirando de tempos atrás.
Assim pensamos em um oceano de muita escuridão com nosso barco distante do cais...
É hora da recompensa, dizemos: "é inútil servir a alguém a quem não o conhecemos". O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e ficamos nos lamentando diante do SENHOR dos Exércitos? De fato diz o Homem que os Justos terão a sua recompensa. Mas, ele adverte que não devemos praticar nossas obras de justiça da forma errada e com motivos carnais. Todo o seu esforço sem sombra de duvida terá a mais linda recompensa. No mundo estamos a sós mas nem por isso vamos interromper a nossa missão.
"É ISSO, O VENCEDOR ESTÁ SÓ"